sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Começar com uma diquinha de livro... claro!!

Ah... A Culpa é das Estrelas...
Baixei o livro...
O autor é John Green. Todos estão falando muito sobre este livro, figura na lista dos mais vendidos e há diversas postagens no tumblr a respeito dele.
Pelo título e pela idade dos personagens, já sabia que a obra é voltada para jovens adultos, então imaginava mais ou menos como o texto iria fluir. Nada contra coisas feitas para adolescentes... adoooro!! (idade mental é meio adolescente!!) hahaha
A história é: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Romance meio clichê - mas que romance não é!!
Até aí, tudo bem... livros de amor são assim mesmo, apesar de já estar cansada de tantas mocinhas indefesas e pobres à espera de um homem salvador que as tirará do buraco (novela mexicana, quase!! rsrsrs).
Da mesma forma, não sou contrária ao uso de personagens que estão muito distantes da perfeição, como vilões sanguinários e sem caráter. No entanto, o A culpa é das estrelas não tem essa pegada. Pelo contrário. É visto como um livro fofo, de amor, de companheirismo.
Do pouco que li, já vi algumas coisa que não gostei muito... já que é voltado para adolescentes, a garota pega carona com um estranho, em algumas falas o rapaz é meio machista... mas porque tirar conclusões antecipadas? Vou ler até o final... falo depois!!!
Beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!!